Que missão difícil! Que missão difícil falar sobre o Entrega. A experiência de vivenciar as ruas noturnas em uma sexta-feira, pode nos moldar em tantos sentidos que faltam palavras.
Ter participado do Entrega, trouxe-me aprendizados gigantescos. Vou te ser sincero, todo mundo chega no pique de “Quero ser voluntário e ajudar” e no fim das contas se for analisar tem nada de só ajudar não. É tudo uma troca!
Você entrega sim. Entrega Kits tão necessários para uma pessoa que hoje, está em situação de rua. Você entrega também palavras, risadas, as vezes entrega até o compartilhar do silêncio.
Mas a rua nos entrega também. A rua nos ensina o respeito pelo próximo, nos ensina a não julgar em hipótese alguma e mais do que tudo a ouvir.
Lembro-me como se fosse ontem, o Alex, amigo saudoso das ruas de Campinas, dizendo com os olhos lacrimejados enquanto nos abraçava “Obrigada por vocês existirem” e ali, em uma madrugada de sexta-feira, tínhamos a certeza que o amor em sua forma mais pura se manifestava.
O Entrega te ensina a coisa mais importante da vida: se entregar todos os dias.