Decisão nem um pouco precipitada.



Você tem que parar de falar…

Você tem que concretizar.
Você tem que se formar em uma faculdade.
Você antes disso, tem que escolher um curso:
Jornalismo, História, Artes Cênicas, Educação Física ou fotografia…
Qual escolher em meio a tantos que eu gostaria de fazer?
Pai, Mãe, Patrão, Amigos, Namorada
todos cobram: Ajudam em nada!
Conflitos internos que me perturbam:
Medo, Dúvida, Insegurança
São todos juntos me embalando em uma dança.
Por favor estranho, desligue a música porque eu ainda sou baixinha e não alcanço o botão!
Por favor estranho… Você mesmo que é alto e alcança o rádio, provavelmente você também alcança a janela, abra para mim! Eu quero a luz! Você pode me ajudar?

15 thoughts on “Decisão nem um pouco precipitada.

  1. Ei baixinha, não se deixe cair por essa pressão. Quando ocorrer pense nos prós e contras, feche os olhos e escute as SUAS músicas, se deixe levar pelos pensamentos e veja onde esta sua paixão. Só… Não deixe que a pressão te manipule.

    Ei, amei seu comentário no blog, saber que alguém se identifica com algo que escrevo é incrível, beijos e um enorme abraço. @lovlovemedo

  2. E tudo há de nos embalar. Do profundo, ao extremo. E há de alcançar seus princípios e aquilo que a sua almar quer de verdade. Tudo se ajeita, no pequeno e há de ver uma luz sobre tudo isso.

    Eu também me sinto aflita a essas decisões. É você embalando tudo que também me pergunto. Belo texto! Voltarei mais vezes. Beijo no coração!

  3. Faça isso, faça aquilo. Perca peso, tenha estilo ♫ Eles querem que você seja o que eles não conseguiram ser, ou o que a sociedade espera. Mas você nao pode se deixar rotular em meio a tantas duvidas. se teu desejo for largar tudo e virar hippie o faça haha adoro teus poemas

  4. Garotaaa, que blog é esse? Amei! Achei muito show seus textos, suas fotos, está de parabéns =)

    Também me senti como você, há algum tempinho atrás, mas quando decidi, eu o fiz de cabeça erguida e não se preocupe em mudar de ideia depois, se o curso que escolheu não lhe satisfizer. O importante é que você honre aos seus princípios.

    -> Big beijo, voltem sempre no meu blog. Passarei mais vezes aqui, vou logo avisando, rs…

    *DB*

  5. ei mulher, sei bem como é passar por isso e te digo – a coisa sempre complica. eu por exemplo, último ano de faculdade e meia centena de dúvidas: e agora? o que eu quero?

    elas fazem parte, e já dizia Einstein que a crise nos impulsiona. Força!

    Beijoca

  6. Me vejo no mesmo embalo, na mesma dança, me puxam pra dançar mas não quero, não quero ter de decidir agora, ainda não sei quais são os passos e não quero trombar na pista futuramente, cair e ficar com algum hematoma causado por tanta insegurança, quero dançar a minha dança, a que eu sei e que vou dançando há um tempo, quero deixar que os passos fluam na pista e que eu goste da música que toca enquanto me permito voar, quero ter a certeza de que sei dançar aquela música e me jogar nela, sem medo, sem incertezas, sem opiniões diferentes, quero dançar pra viver feliz mais tarde, e não creio que dançando forçado eu consiga tal feito.

  7. Talvez eu seja a pessoa menos indicada para comentar este post.
    Talvez eu seja a pessoa mais indicada para comentar esse post.
    O que eu aprendi é que as melhores decisões da minha vida foram tomadas quando eu pensei nos outros, e não em mim mesmo.

  8. Conheço bem esta sensação… vivi presa a estes tormentos por um longo tempo. É terrível se sentir sufocado por cobranças e pelo medo de fazer escolhas erradas.

    Se servi de consolo: essa fase passa! rs.
    E quando passar as cobranças perderão a importância, e o medo aos poucos vai diminuindo… você vai ter a luz que necessita, e ela não virá de uma janela, virá de dentro de você.

    Abraço. Muita luz pra vc moça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *